Primeiro a Microsoft “liberou” o cross-play entre Xbox One e outras plataformas, depois a Sony disse que conversaria com felicidade com quem quisesse aderir ao sistema, mas tudo isso ainda parecia algo distante de realmente acontecer, tanto por questões de tecnologia (integrar redes e aparelhos diferentes não é tão fácil), quanto por questões burocráticas.

Mas ao que parece, pelo menos metade do problema já foi resolvido. A Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, revelou durante uma entrevista ao GameSpot que já sabe como fazer esse cross-play entre Playstation 4 e Xbox One funcionar, faltando agora resolver apenas a parte burocrática entre os duas empresas.

As palavras de Jeremy Dunham, vice-presidente da Psyonix:

“A única coisa que temos que fazer agora é descobrir como podemos ficar politicamente bem como todo mundo, e aí teremos o caminho livre para concluir a solução que temos em mente. Do ponto de vista tecnológico tudo funciona, já sabemos como fazer, só precisamos de mais tempo para deixar as coisas em ordem. […] Só queremos chegar lá e fazer isso acontecer”

Jeremy realmente parece que abraçou a nobre causa e está lutando para convencer as empresas de que permitir partidas entre jogadores de sistemas diferentes é algo positivo pra industria.

Rocket League já possuiu esse sistema, mas apenas entre consoles e PC, jogadores de PS4 e de Xbox One podem jogar com usuários do game no PC, mas não entre si.

É torcer pra Psyonix conseguir resolver tudo, que a Sony e a Microsoft liberem e apoiem essa integração ao invés de dar apenas declarações políticas pra agradar ao público, e que isso vire padrão nos próximos anos.

Será que Rocket League vai conseguir criar essa nova era do multiplayer online? Estamos na torcida, realmente parece que jogar futebol com carros era a peça que faltava pra unir todo mundo. E graça à Psyonix, agora não falta mais.

Gostou? Compartilhe (: