O futuro da atual geração de consoles está bem indefinido no momento. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o PS4,5 (ou PS4K), modelo mais potente do PS4 que a Sony estaria preparando, vem sendo confirmado por diversas fontes ao redor do mundo. Ainda antes desse rumor aparecer, o Phil Spencer, chefão da divisão do Xbox, deu a entender que um upgrade de hardware para o Xbox One poderia acontecer sim.

Porém, parece que isso não está realmente dicidido ainda, pelo menos foi o que disse o Phil Spencer agora, durante uma entrevista para a Gamespot, onde perguntaram sobre o assunto. Ele disse que não é muito fã da ideia de um “Xbox 1.5”, e que se forem avançar, seriam em números grandes. Phil também disse que não sabe de nada sobre o possível PS4,5, mas isso não seria a resposta dele de qualquer forma, sabendo ou não.

A declaração do Phil Spencer foi a seguinte:

Não sou muito fã do Xbox um e meio. Se vamos avançar, quero que seja com números grandes.

Não sei nada sobre os rumores por aí, mas posso entender a motivação dos concorrentes. Para nós, nossa caixa está indo bem. Funciona, é confiável, os servidores estão estáveis. Se formos avançar, como eu disse, quero que seja com uma mudança substancial para os consumidores.

É uma resposta bem política, não dá pra encarar como uma confirmação de que um novo console não vai mesmo aparecer, até porque depende muito da concorrência, e tudo indica que a Sony está mesmo próxima de lançar uma nova versão do Playstation 4.

Seguimos acompanhando todos os rumores e declarações que estão aparecendo sobre o assunto, e espero que em breve tanto a Sony como a Microsoft façam um pronunciamento oficial sobre esses “novos” consoles. Que venha a E3.

Gostou? Compartilhe (: