Apesar de faltar quase uma semana para o início oficial da E3, hoje já começou a ser divulgado parte do que vai estar presente da feira, incluindo novos vídeos, datas de lançamento e até anuncio de jogos.

Já virou tradição começar a soltar as novidades alguns dias antes, provavelmente porque iriam acabar vazando de qualquer forma, então aproveitando esse momento antes do evento principal, vou organizar e postar aqui (junto com alguma opinião própria irrelevante) tudo o que for sendo liberado, nessa mini-série “Preparação para a E3″, durante essa semana, aqui no seu querido bluw.

E se você tem esses gostos estranhos assim como eu, sabe que é um dos momentos mais legais do ano. Vem logo, E3.

> Horizon ganha novo trailer, e é adiado para 2017

Anunciado na conferência da Sony do ano passado, Horizon é a nova ip da Guerrilla Games (responsável pela franquia Killzone), e depois de uma apresentação sensacional no seu anúncio, o jogo finalmente recebe um novo trailer, dessa vez contando um pouca da história da personagem principal, Aloy.

Eu realmente adoro tudo o que foi mostrado sobre esse jogo até agora, visualmente é incrível, o universo do jogo parece ser muito interessante, o gameplay parece bem competentene e divertido, mas preciso confessar que a parte da história desse novo trailer não me animou muito não. Sério mesmo que vai ser esse papo de “quem sou eu, meus pais não são meus pais de verdade, eu sou a escolhida, a peça que faltava”? Porra, pra que isso Sony. Mas vamos torcer para na verdade a história ser bem melhor do que aparenta nesse vídeo, e que os diálogos sejam mais bem escritos.

E bom, tem o lado triste do jogo ter sido adiado para 2017, mas pelo menos é logo no início, chega no dia 28 de fevereiro, então não é tanto tempo assim, e vamos ser sinceros, acho que ninguém acreditava que o jogo chegaria esse ano mesmo. Os melhores exclusivos do Playstation 4 também saíram de um possível lançamento no final do ano para o início do próximo, como por exemplo Bloodborne em 2015 e Uncharted 4 esse ano, então vamos pensar nisso como um bom sinal.

Também foi revelada a edição de colecionador do jogo, que nunca teremos porque vai custar uns 16 mil reais por aqui. Confira:


> Yooka-Laylee ganha seu primeiro trailer, e também é adiado para 2017

Novo jogo dos criadores de Banjo-Kazooei recebe o seu primeiro trailer oficial, mostrando bastante do gameplay e do universo do jogo:

E mais um jogo que inicialmente chegaria esse ano sendo adiado para o início de 2017, sem uma data específica ainda. O jogo segue bem o estilo de Banjo-Kazooei, o que bem, sempre foi a ideia mesmo. Ele faz parte do estilo “collect a ton”, que são jogos de plataforma onde você tem uma caralhada de itens para coletar enquanto explora os cenários.

Não é exatamente o meu tipo de jogo de plataforma preferido (prefiro quando é mais sobre “como passar de alguma parte” ao invés de focar nos coletáveis), mas é ótimo ver um jogo de plataforma em 3D sendo lançado, ainda mais com um nível de produção bem legal como esse. E se você teve um Nintendo 64 na sua infância, esse jogo vai te deixar maluco com a boa e velha nostalgia.


> Final Fantasy XII vai ganhar remaster para PS4 … em 2017

Um dos jogos mais amados da franquia, Final Fantasy XII vai ganhar uma versão remasterizada para Playstation 4.

Tá bem bonito isso ai, hein? Impressionante como o visual de um jogo do PS2 consegue se manter bonito hoje em dia com uma ajudinha aqui e ali.

Chamado de Final Fantasy XII: The Zodiac Age, o jogo chega no Playstation 4 em 2017, ainda sem data. Um ano pra entregar um remaster, de verdade Square? Você já foi mais produtiva.

As informações que temos são as seguintes:

-Based on FINAL FANTASY XII INTERNATIONAL ZODIAC JOB SYSTEM
-Background, character model, fonts and all 2D parts are higher resolution
-Movie scenes are higher resolution
-Uses current-gen graphics tech
-7.1 Surround sound
-Higher quality audio
-Japanese and English voice
-Option between original BGM and newly recorded BGM
-Shorter loading time
-Auto-save feature
-Turbo mode

Não sou o maior fã de jRPG do mundo, então não posso falar que estou animado com isso, mas alguns amigos meus ficaram doidos com esse anúncio, e tenho certeza que alguns de vocês também, então fico feliz já que sou uma boa pessoa. De qualquer forma, ótima oportunidade para quem quiser jogar novamente, ou pra quem está conhecendo a série agora.


> Watch Dogs 2 é anunciado oficialmente

Todo mundo já sabia, mas agora é oficial, Watch Dogs vai receber uma sequência. A grande surpresa veio junto com o primeiro teaser do jogo, que como todo bom teaser, são 30 segundos de nada:

Pelo menos o primeiro trailer de verdade do jogo não vai demorar, já vai ser exibido essa semana, no dia 8.

Algum tempo atrás vazou a imagem do que seria o protagonista do novo jogo, e por esse teaser parece que é real mesmo. Confira nosso novo grande herói:

Vou aguardar um trailer pra opinar, já reclamei de muitas coisas nessa matéria. Dia 8 eu volto, me aguarde UbiSoft.


> Agents of Mayhem é anunciado

Primeira nova franquia da E3 desse ano já apareceu, e é Agents of Mayhem, do estúdio Volition - responsável por Saints Row. O jogo é parte do IGN First desse mês, então novas informações irão aparecer na IGN nos próximos dias, mas já temos o primeiro vídeo:

Sim, infelizmente não tem nada realmente do gameplay ai, apesar de já se ter sido confirmado que o jogo vai ser um open world de ação, mas dá pra ter uma ideia do universo, que parece ser um Saints Row com uma arte mais parecida com Overwatch, o que é uma combinação legal, pode funcionar.


> RUMOR: Dead Rising 4 vazou

Época pré-E3 não é nada sem rumores, e parece que já temos o primeiro deles que vai acontecer mesmo, que é o anuncio de Dead Rising 4.

Primeiro, apareceu o rumor de que a Microsoft iria mostrar um jogo online com zumbis durante a sua conferência, e que esse jogo poderia ser Dead Rising 4. A Capcom (dona da franquia) tem um jogo ainda não anunciado para ser lançado esse ano, então mais uma informação apontando pra Dead Rising 4. E bom, Dead Rising 3 vendeu bem, e já se sabia que uma nova versão estava em desenvolvimento.

Se isso já não fosse o suficiente, hoje vazaram o que seriam as primeiras imagens de Dead Rising 4, mesmo em uma qualidade bem baixa:

E também foram divulgadas as primeiras informações sobre o jogo. Na verdade, Dead Rising 4 seria uma espécie de remake do primeiro Dead Rising, durante a época de Natal. A nova versão agora teria multiplayer para até 4 jogadores e não se passaria apenas dentro do shopping, mas na cidade inteira. DR 4 vai utilizar a Unreal Engine 4, então vamos torcer pra isso melhorar os problemas de framerate da série.

O jogo seria novamente um exclusivo para Xbox One e PC, e vai ser exibido durante a conferência da Microsoft.

É difícil entender essa ideia de um remake, só que bem diferente, e que se chama Dead Rising 4, mas lógica nunca foi uma característica da série, então tá tudo certo. Que venha.


Esse foi o resumo do primeiro dia, se gostou, continue acompanhando aqui no bluw que essa semana vai ser boa. Espero.

Gostou? Compartilhe (: