Continuando nosso especial pré-E3, cobrindo e comentando todos os anúncios que estão sendo feitos durante a semana, pra entrar no clima do hype e se preparar pro evento. Bora.

> Watch Dogs 2 é revelado

Depois do primeiro teaser que não mostrava absolutamente nada, hoje foi o dia em enfim conhecermos como será o próximo Watch Dogs. Primeiro vazou o vídeo de apresentação do jogo, sem gameplay, mas pra mostrar a ambientação e o clima do novo jogo. Esse:

Gostou? Difícil, bem ruim isso ai. Nesse momento já ficamos todos desacreditados, com a chama da esperança fraca e sofrida. Todo esse clima de “WOW SOMOS H4CK3RS”, com a galerinha cool aprontando altas confusões é bem desanimador, essa tentativa de fazer um jogo descolado dificilmente dá certo.

PORÉM, logo depois saiu o que realmente importava, o gameplay do jogo, e não é que parece interessante mesmo?

> Tem esse vídeo aqui (que provavelmente vai sair do ar em breve, de novo) com 7 minutos de gameplay:

> E esse oficial da Ubi, de 18 minutos, com gameplay e mostrando um pouco mais também:

Pra minha própria surpresa, até que eu gostei bastante do que mostraram até agora, tirando essa parte dos hackers descolados da cidade oh yeah. O protagonista novo, Marcus Holloway, parece BEM melhor no jogo mesmo do que nas artes de divulgação. O jogo está bem bonito no geral, o parkour parece que vai ser um implementação divertida, mesmo que sua mudança na jogabilidade seja basicamente visual, e parece que a Ubi está dando uma atenção maior ao combate, o que é algo positivo.

Também foi revelada a arte da capa do jogo, terrível:

E mais algumas imagens de divulgação, com frases de efeito tipo “YOU ARE IN CTRL” e “HACK EVERYTHING”. Ubisoft, por favor, quem você está querendo impressionar com isso? Mas por outro lado tem uma campanha rolando nos sites maiores (um dia a gente chega lá), simulando que o site foi hackeado pra divulgar o jogo, que é bem legal.

Watch Dogs 2 chega no dia 15 de Novembro, para Playstation 4, Xbox One e PC, e apesar dos altos e baixos desse anúncio, eu estou animado com o jogo, entregando um gameplay competente, um jogo bem acabado e um universo mais interessante e denso, eu consigo relevar essa tentativa de ser jovem e c00l.

No aguardo de mais informações e gameplays durante a E3.


> Injustice 2 é confirmado

Depois de rumores, especulações e de ter um poster vazado, Injustice 2 foi confirmado oficialmente pela Warner, com direito a trailer animado que não mostra nada do jogo, mas é do caralho:

Assim como o primeiro jogo, Injustice 2 está sendo produzido pela  NetherRealm (responsável também por Mortal Kombat), e chega em 2017 para Playstation 4 e Xbox One.

Apesar do trailer não mostrar nada do jogo, dá pra ver que todos os heróis (e vilões) ganharam um tipo de transformação, meio Tony Stark, que certamente vai estar presente no jogo. O design dos personagens parece estar bem legal também, achei uma boa evolução em relação ao primeiro jogo.

Se você está animado com Injustice 2, tenho uma notícia boa e uma ruim pra você. A boa é que um dos maiores problemas do primeiro jogo foi que o netcode era bem ruim, ou seja, jogar online era uma péssima experiência. Depois do primeiro Injustice, a NetherRealm lançou Mortal Kombat X, que sofria do mesmo problema, mas alguns meses atrás, uma nova versão de Mortal Kombat foi lançada, com um novo netcode, e dessa vez realmente funciona. Se a gente seguir a lógica e imaginar que o estúdio vai manter esse trabalho, Injustice 2 vai chegar sendo uma delícia para se jogar online.

A notícia ruim é que o jogo vai ter um sistema de customização, incluindo itens que melhoram características dos personagens, e caras, sempre que algo do tipo foi implementado em um jogo de luta (como em Street Fighter vs Tekken), o resultado foi desastroso, e acabou com toda a parte competitiva. Vou deixar o texto sobre esse sistema na íntegra, pra quem quiser ler:

“The Gear System uses RPG-like mechanics to reward you with loot drops every time you play the game. With each loot drop, you will earn character-specific gear to outfit and power up your roster – changing not only the look of each character, but your fight strategy and your personal approach to every match. As you gear up your characters, you’re building a roster of DC Super Heroes and Super-Villains that reflects your choices, and your preferences, which can be vastly different than your opponents. A few play sessions in, you can expect your Aquaman to look and play different than anyone else’s Aquaman you may come across.”

Bom, vamos torcer pra perceberem a besteira que estão fazendo (e com tanta gente xingando isso na internet, deve ser fácil perceber) e que pelo menos deixem isso apenas para algum modo de jogo específico.

Vamos esperar também pra ver mais sobre o jogo, incluindo ver o jogo de verdade, nos próximos dias, na E3.


> Rapidinhas

> XCOM 2 vai chegar também nos consoles

Lançado em fevereiro apenas para PC, XCOM 2 foi um dos jogos mais elogiados no ano (e você pode conhecer um pouco mais sobre ele aqui na matéria do bluw) e agora vai deixar a solidão da master race e desembarcar também nos consoles, chegando no dia 9 de setembro para Playstation 4 e Xbox One. Confira o trailer:

> Kingdom Hearts HD 2.8 ganha novo trailer

Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue (sim, é o nome real), ganhou um novo trailer para a E3:

O jogo é um tipo de coletânea, que traz a versão remasterizada de Kingdom Hearts: Drop Dream Distance, originalmente lançado no 3DS, além de Kingdom Hearts Chi: Back Cover (que é uma animação, não é realmente um jogo) e o inédito Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep: A Fragmentary Passage (!!!), vai vai funcionar como um prólogo para Kingdom Hearts 3.

O pacotão chega em dezembro desse ano, para Playstation 4.

> World of Final Fantasy ganha vídeo e data de lançamento

A versão fofinha de Final Fantasy ganhou novo vídeo, e a confirmação de que chegará no dia 25 de Outubro, para Playstation 4 e Vita. Confira o novo trailer:

> Novo Zelda recebe uma solitária arte

A E3 da Nintendo desse ano está passando longe de empolgar. Sem uma conferência e sem novidades sobre o seu próximo console (o NX), todo a participação da empresa vai ser focada no novo Zelda. Bom, pelo menos é um bom jogo. Ainda não temos muitas informações sobre o título (coisa que vai mudar nos próximos dias), mas a Nintendo pelo menos divulgou uma nova arte do Link com a Epona:

E sim, essa foi a melhor notícia sobre a Nintendo que a gente teve nos últimos dias. Que fase.

 

Gostou? Compartilhe (: