System Shock é um jogo de PC, dos anos 90, que talvez pouca gente atualmente conheça, mas foi extremamente importante e influenciou uma série de jogos mais atuais. A própria franquia BioShock funciona como um tipo de “sucessor espiritual” de System Shock, apesar da série original ser muito mais complexa e densa.

A boa notícia é que a franquia está voltando, um remake do primeiro jogo está sendo desenvolvido pela Night Dive Studios, e o primeiro vídeo do projeto acaba de ser divulgado.

Ainda em fase pre-alpha, pelo menos já é possível ver que o remake está ficando bem legal, o jogo já está bonito e traz bem o clima tenso e assustador do original, mas adaptado para um gameplay mais fluido e atual.

> Confira o vídeo:

Lembra bastante Dead Space, série que inclusive foi influenciada diretamente por System Shock, só que em primeira pessoa e com um foco maior na exploração, e não no combate.

O remake de System Shock ainda não tem data, mas a previsão é que seja lançado em 2017, para PC e Xbox One. O Night Dive Studios também trabalha na continuação da série, System Shock 3 está em estágio inicial de desenvolvimento, e conta com a ajuda da equipe que trabalhou nos dois jogos originais, mas ainda não temos nenhuma informação sobre o novo jogo.

Gostou? Compartilhe (: