A Telltale Games é o atual estúdio queridinho pelas produtoras para criar versões com foco na narrativa, baseado em franquias famosas. The Walking Dead, The Wolf Among Us (Fables), Game of Thrones, Borderlands e até Minecraft já ganharam versões pelo estúdio, e um dos últimos projetos anunciados por eles foi a adaptação de Batman.

Agora os primeiros detalhes sobre o jogo começaram a ser revelados. Ainda sem vídeo, nem imagens do jogo em si (já que o estúdio estava focado na criação do roteiro), mas já tivemos algumas informações sobre o adventure do herói mais querido dos quadrinhos.

No jogo você assume o controle do personagem tanto como Batman quanto como Bruce Wayne, e as decisões de cada parte irão afetar a outra. Por exemplo, algumas escolhas que você fizer durante o dia, como Bruce Wayne, vão alterar até quais vilões irão aparecer na noite, enquanto você assume a versão super-heroica do personagem.

Irão existir até situações onde o jogador vai escolher se vai encarar como Batman ou Wayne, cada uma trazendo as suas próprias consequências para a história.

Segundo a Telltale, Batman é o “personagem perfeito” para ser explorado nesse estilo de narrativa episódica com que o estúdio trabalha, pois dá a oportunidade de “mergulhar na mente por trás da máscara”.

Parece que dupla personalidade do herói será o ponto mais explorado pela Telltale. O game terá um roteiro totalmente original, não será baseado em nenhum história do homem morcego já publicada. Também foi dito que personagens como o Robin ou Asa Noturna provavelmente não aparecerão, mas outros como Alfred, Vicki Vale, James Gordon e Renee Montoya foram confirmados.

Os vilões só serão revelados bem próximo ao lançamento do jogo.

O Batman da Telltale ainda não tem um subtítulo, mas está programa pra ser lançado no meio desse ano. Bom, pelo menos o primeiro episódio.

Gostou? Compartilhe (: