No final da semana passada, surgiu um rumor do site Kotaku, de que a Sony estaria preparando uma versão mais potente do Playstation 4, apelidada de “PS4.5” ou de “PS4K”. Essa versão teria a intenção de produzir conteúdo na resolução 4K, e ter mais poder de processamento para ser utilizado no Playstaion VR, óculos de realidade virtual da Sony. Eu postei aqui uma matéria completa falando sobre o rumor, então pra saber mais, é só clicar aqui para ler.

Acontece que hoje (24), o rumor voltou a aparecer, com o site Eurogamer também informando sobre a existência do aparelho. A informação veio da Digital Foundry, equipe da Eurogamer especializada em análises técnicas de gráficos e performance. Eles ainda fazem algumas especulações e análises técnicas do aparelho, que você poder ler clicando aqui.

E além disso, o usuário do NeoGAF “ZhugeEX“, conhecido por ter acesso à informações da indústria, publicou no seu twitter que sabia da existência do novo PS4 antes mesmo da matéria publicada na Kotaku, e contou mais alguns detalhes sobre o que ele ouviu:

> Como será o novo console?

Tudo isso continua sendo um rumor, apesar de cada vez mais fontes confiáveis estarem confirmando o aparelho. De qualquer forma, ainda é muito difícil saber o que o console vai realmente ser, se o poder adicional será apenas para funções de mídia (como exibir filmes em 4K) e realidade virtual, se ele substituirá o modelo “básico” do Playstation 4 ou se ambos ficarão no mercado, com preços diferentes, ou então se na verdade vai ser algo muito mais próximo de uma “versão slim” do PS4, já que todos os consoles da Sony receberam essa nova versão durante suas gerações, mas dessa vez ao invés de lançar apenas um console mais barato e menor, parece que a Sony vai aproveitar a oportunidade para dar um upgrade no hardware também.

Assim que tivermos novas informações, ou pelo menos novos rumores, irei postar aqui. Vamos acompanhar essa jornada.

Gostou? Compartilhe (: