Como já virou tradição, muita gente gostando ou não, todo final de ano recebemos um novo título da série Call of Duty, e que continua vendendo milhões todas as vezes. Claro que esse ano não seria diferente, e já temos um novo COD confirmado, apesar de nenhuma informação sobre como o jogo vai ser ter sido revelada oficialmente.

Mas o que não chega oficialmente, chega de outras formas. O usuário do NeoGAF shinobi602, que costuma postar informações sobre a indústria e já tinha falado sobre o Black Ops III antes do anúncio, disse que o próximo jogo da série vai se passar em um futuro bem distante, com batalhas espaciais e foco na ficção científica.

Very far future. Space combat. Full on sci-fi.

Depois disso, a Eurogamer publicou que essa informação realmente bate com o que as suas fontes sabem, então tudo indica que vai ser assim mesmo. Call of Duty já vem apostando em elementos futuristas nos últimos 2 anos, e se todo mundo estava esperando que esse ano a franquia retornaria pra algo mais atual, nos enganamos, a Activision vai mais pro futuro ainda.

O estúdio responsável pelo COD desse ano é o Infinity Ward, os desenvolvedores de Call of Duty: Ghosts, que é certamente a versão mais odiada e criticada dessa nova geração da série. É torcer para o novo jogo ser uma redenção pro estúdio.

O próprio COD: Ghosts já teve uma cena no espaço, então se você quiser ter uma ideia do que está por vir, pode conferir como ficou a ambientação no jogo de 2013:

O próximo Call of Duty será revelado durante a conferência da Sony na E3, em junho, e será lançado em novembro, para PS4, Xbox One e PC.

Gostou? Compartilhe (: