Apesar de obviamente não ser parte da história ou do jogo “real”, uma versão bem mais volumosa do Nathan Drake, conhecida como “Donut Drake” é uma skin famosa na franquia Uncharted, muita gente usava pra jogar no modo multiplayer, e bem, dá pra entender o apelo da skin, ela tem o seu carisma.

Mas se você estava pensando em usar o Drake que comeu muitas rosquinhas no multiplayer de Uncharted 4, vai ter que mudar de planos, a skin foi removida do jogo. Que triste. E sim, removida, ela chegou a ser feita, e inclusive estava disponível durante o beta do multiplayer de Uncharted 4, mas agora ela se for pra sempre, rip.

Mas qual o motivo disso? Estava bugada? Oferecia alguma vantagem no modo multiplayer para quem estava utilizando?

Nada disso, o motivo da remoção foi por causa de “gordofobia”. Durante uma entrevista para o GamesRadar, Neil Druckmann (diretor do jogo) disse:

“Nós não queremos rir às custas de outras pessoas, e eu acho que nós já amadurecemos o suficiente para vermos que essa versão do personagem não é engraçada.” 

Depois de um grande debate no estúdio, a equipe resolveu remover o pobre Donut Drake do jogo. Sinceramente, acho um exagero e não acho que esse é o melhor caminho a se tomar, quem trabalha com alguma forma de produção de conteúdo sabe que vem ficando cada vez mais difícil conseguir fazer qualquer coisa sem aquilo ser taxado como preconceituoso e ofensivo.

Mas enfim, é só a minha singela e superficial opinião, e você, o que pensa do assunto e da remoção do Drake gordinho?

Gostou? Compartilhe (: